MICROSOFT OUTLOOK EXPRESS Nº DO ERRO: 0X800C0133

Este erro acontece quando a sua caixa de entrada no Outlook esta corrompida!

Para corrigir este problema siga os passos abaixo:

Método 1:

1) Caso esteja corrompida, mas ainda consiga visualizar o conteúdo desta caixa (e-mails), o ideal é criar uma nova pasta no Outlook Express;
2) Agora com a nova pasta criada, mova todas as mensagens que estão dentro da “Caixa de entrada” para esta nova pasta. Isso pode ser feito selecionando todas as mensagens e arrastando e soltando dentro da nova pasta;
3) Agora feche o Outlook Express.
4) No gerenciador de arquivos Windows Explorer você vai ter a seguinte pasta em seu disco:
a) C:/Documents and Settings/(usuário)/Local Settings/Application Data/Identities / (id da identidade) / Microsoft / Outlook Express/
ou
b) C:/Documents and Settings/(usuário)/Definições locais/Application Data/Identities / (id da identidade) / Microsoft / Outlook Express/
5) Nesta pasta localize e renomeie o nome do arquivo “Caixa de entrada.dbx” (inbox.dbx) para “Caixa de entrada.old” (inbox.old);
6) Abra o Outlook Express novamente.

Depois disso deverá estar tudo funcionando normalmente. O Outlook criou uma nova caixa de entrada e esta está vazia agora. Caso queira, você pode mover de volta todas as mensagens que estão na pasta temporária que criou e depois excluir esta pasta. Não aconselho a fazer isso uma vez que o Outlook Express suporta apenas 2GB por caixa e a sua pode ter corrompido devido a ter ultrapassado este limite. Eventualmente podem ser outro arquivos que estejam corrompidas neste diretório/pasta. É aconselhável sempre fazer uma limpa e deixar somente os e-mails necessários em sua caixa e sempre usar o método/recurso oferecido pelo Outlook Express de compactar as caixas.

Caso sua caixa de entrada esteja totalmente corrompida e não dê para você copiar as mensagens para a nova pasta, vá para o passo 3.

Método 2:

1) Abra seu Outlook Express e vá em “ferramentas” e clique em “Opções”;
2) Selecione a aba “Manutenção” e clique no botão “Pasta de armazenamento…”;
3) A janela “Local de armazenamento” irá aparecer. Agora copie o caminho mostrado nesta janela;
4) Vá no menu “Iniciar” e clique em “Executar…”, agora cole o caminho copiado e dê ok;
5) Abrirá o Windows Explorer e você verá arquivos com a extensão .dbx. Cheque seus tamanhos os quais não devem ser maiores que 2GB. Esta é a limitação do Outlook Express para cada arquivo .dbx. Quando excede este tamanho ocorre de corromper o arquivo e é necessário criar um novo.
6) Agora nos próximos passos vamos criar um novo arquivo “Caixa de entrada.dbx”;
7) Abra o Outlook Express e no painel da esquerda clique com o botão da direita em “Pastas Locais” e selecione “Nova Pasta…”;
8) Entre com um novo nome de pasta, por exemplo “BkpCxEntrada” dentro de “Pastas Locais” (Selecione pastas locais);
9) Agora no seu painel da esquerda você tem uma nova pasta chamada “BkpCxEntrada”;
10) Feche o Outlook Express e vá pára o local onde estão os arquivos .dbx. Agora você notará que consta um arquivo chamado “BkpCxEntrada.dbx” (que é o mesmo nome do folder que você criou dentro do Outlook Express). Agora apague este arquivo;
11) Renomeie o arquivo “Caixa de entrada.dbx” para “BkpCxEntrada.dbx” que é o arquivo que acabara de apagar;
12) Abra o Outlook Express novamente e você notará que todos e-mails que estavam na sua “Caixa de Entrada” estão na nova pasta “BkpCxEntrada”;
13) No Windows Explorer onde você havia visto os arquivos com a extensão .dbx, agora foi criado um novo arquivo “Caixa de entrada.dbx” e este não deve mais estar corrompido;
14) Agora teste enviar/receber. Seus e-mails devem chegar normalmente em sua caixa de entrada sem aparecer o erro novamente.

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

SMTP ERROR: NO SUPPORT FOR DELIVERY STATUS NOTIFICATIONS

  Temos recebido várias reclamações dos clientes que ao tentar enviar emails pelo webmail...

Erro Google Maps - Esta página não carregou o Google Maps corretamente. Consulte o console javascript para ver detalhes técnicos

Desde o dia 26/06/2016 - vários usuários tem relatado em fóruns da internet que seus mapas...

ERRO SMTP: NÃO HÁ SUPORTE PARA RECIBO DE ENTREGA

  Temos recebido várias reclamações dos clientes que ao tentar enviar emails pelo webmail...

ERRO NO ACESSO AO WEBMAIL

Se ao acessar seu webmail você se deparar com uma mensagem em vermelho escrito XXX saiba como...

ERROS NO ACESSO AO SITE

Confira os erros que podem ocorrer ao tentar acessar seu site devido a configurações inválidas....

Powered by WHMCompleteSolution