Muitas pessoas não sabem ou não conhecem, mas o próprio painel de controle de seus sites (cPanel), já vem com uma ferramenta própria para gerar o backup de seus sites. Esta ferramenta é importantíssima, pois independente dos Backups gerados automaticamente por nossos servidores, é sempre bom gerar seus próprios backups. É sempre importante o cliente ter os dados de seu site guardados, por isso recomendamos que ao menos uma vez por mês (ideal uma vez por semana) gere um backup de seu site e guarde no seu computador.

Todos os nossos clientes LINUX tem o cPanel como seu painel de controle, e por ele mesmo pode gerar quantos backups desejar (ideal um por semana). Veja como prosseguir para cada uma delas:

Para fazer um Backup do seu site, siga os passos:


1. Entre no seu cPanel; seusite.com.br:2082

2. Em "ARQUIVOS" clique em "Assistente de backup";

3. em [Fazer backup/restaurar] "Clique no botão Backup";

4. Na janela seguinte vai aparecer, Backup completo. e ao lado outras opções de backups. o recomendado é fazer "Backup Completo"
OBS. que tenha cuidado para não criar muitos backups para não pesar no armazenamento do seu sistema e gerar carga disnecesséria. sempre apague os backups muito antigos.

Agora e só guardar em segurança. Lembrando que o ideal é fazer este procedimento ao menos uma vez por semana.

Obs.: Por questões de segurança e política de recursos de sistema, a nossa empresa só libera a geração de fullbackups nos seguintes horários: da 00:00 (meia noite) até: 06:00 da manhã, com isto, o sistema de backup ficará indisponível fora deste horário.


Qualquer dúvida, entre em contato conosco. abra um ticket de suporte

Esta resposta lhe foi útil? 0 Usuários acharam útil (0 Votos)